Renato Portaluppi se despediu no Grêmio após eliminação
O treinador Renato Portaluppi acabou se despedindo da Copa do Brasil no Grêmio, com uma eliminação dolorosa dentro de casa. A semana vem sendo de decisões na competição mata-mata, fazendo com que os torcedores fiquem de olho em quem entra em campo, tendo em vista que as quedas desta fase já estão se desenrolando nos gramados ao redor do país.
E, em jogo envolvendo um representante do Rio Grande do Sul, inclusive, a situação não terminou tão boa assim. Em uma das oitavas de final, o Tricolor Gaúcho recebeu, no Couto Pereira, o Corinthians, pensando em tentar se classificar. A situação positiva já seria possível com uma vitória simples, tendo em vista o empate no primeiro jogo, mas, mais uma vez, ninguém marcou.
Assim, depois de dois empates sem gols, a decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil acabou ficando nas mãos do Alvinegro Paulistano, depois da disputa de penalidades máximas. Edenilson, Cristaldo e Pavon foram os responsáveis por desperdiçar as cobranças pelo lado do Grêmio, ajudando o time de Renato Portaluppi a se despedir da competição.
“Infelizmente meus melhores batedores erraram os pênaltis. Eles treinam pênaltis todos os dias. Quando batem os pênaltis que fizeram, ninguém fala nada. Agora vão falar que não treinam. Se faz, treina. Se não faz, não treina. São os melhores batedores e erraram”, apontou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo.
Renato Portaluppi chegou a elogiar o adversário
Na entrevista, o treinador ainda elogiou seu rival da partida. “O Grêmio tentou e não conseguimos furar o bloqueio do Corinthians. Meu time não teve uma noite feliz. Mérito do time adversário que soube fechar os espaços. No segundo tempo, tentei tirar um zagueiro, colocar atacante e mesmo assim não criamos. Infelizmente o Corinthians esteve melhor que a gente”, analisou.